LOCAIS DE INTERESSE

Localizada no centro do Algarve, Albufeira, beneficia de ótimas acessibilidades. O aeroporto de Faro fica a escassos 40 minutos, e os acessos às duas autoestradas que ligam a Lisboa e Porto e a Espanha situam-se na periferia da cidade.

Para conhecer um pouco mais da história de Albufeira, aconselhamos uma ida ao museu municipal e ao museu de Arte Sacra. Pode fazer esta visita em jeito de passeio, pois a distância é curta, o caminho segue junto ao mar e as ruas são repletas de charme. Leve a sua máquina fotográfica porque vai descobrir motivos inspiradores que mais tarde recordará com um sorriso.

Se gosta de aproveitar as férias para melhorar a sua condição física, poderá fazer caminhadas pelos areais das praias, ou pela costa. Vai descobrir praias e recantos muito belos.

A cidade e a região oferecem ainda muitas outras alternativas: escolas de Kitsurf, surf, mergulho, golf, hipismo, parques aquáticos, “bird wathing”, Krazy World, passeios de barco pela costa e às grutas; para os pedestrianistas há 3 percursos marcados na freguesia de Paderne e um GR -Via Algarviana.

Mas, se pretende alargar a sua visita, e dada a localização central de Albufeira e as boas acessibilidades é muito fácil chegar de carro a outros locais do Algarve de grande interesse histórico, cultural e paisagístico: Sagres, a sua Fortaleza e Cabo de S. Vicente; Silves (a cidade, a Sé, o Castelo, o Museu), a aldeia típica de Alte, Loulé; Paderne.